Com perguntas divertidas e instruções surpreendentes, Como ser feliz (ou, no mínimo, menos triste) ajuda os leitores a verem a vida com novos olhos e redescobrir os prazeres simples que trazem alegria. Skoob / Leia um Trecho
Autor: Lee Crutchley
Editora: Paralela
Páginas: 160
Nota: 5/5
Como Ser Feliz (Ou, no mínimo, menos triste), de Lee Crutchley, foi publicado aqui no Brasil pela Paralela, selo da Companhia das Letras.
Como o próprio título diz o objetivo desse livro é deixar o leitor feliz (ou, no mínimo, menos triste). A tristeza nos assola em qualquer momento e por vários motivos na vida, às vezes nos recuperamos rápido e em outras aquele sentimento de vazio ou decepção ainda está em nós, então que tal fazer algumas atividades para ajudar?
O autor deixa claro que o livro não vai consertar você e não vai te oferecer respostas para o que você está passando, mas o importante para o autor é que o leitor tente encontrar em alguma atividade algo que possa ajudar. Nesse livro você não vai encontrar um segredo para a felicidade plena, porém ele pode contribuir para você repensar a sua vida e encontrar algum objetivo.
Algumas pessoas meio que já cansaram de livros interativos, de colorir, de rabiscar e eu entendo vocês. Mas acho que de vez em quando é bom ter um livro desse, não sou assídua com esses livros interativos, porém em algum momento gosto de colorir ou fazer alguma atividade.
Quando comecei as atividades de "Como ser feliz" estava especialmente num momento triste, realmente ele não faz milagres com as pessoas, porém em alguns momentos me diverti com as atividades e esqueci um pouco dos problemas. Ele ajuda a gente relembrar de momentos especiais e bons, então com certeza bate aquela nostalgia. Eu recomendo que você faça as atividades devagar, não tenha pressa para terminar o livro. Eu mesmo não terminei, mas agora toda vez que bater aquela tristeza eu vou pegar "Como ser feliz" é fazer uma atividade.




Oi, Jéssica! Que bacana, eu não conhecia esse livro e fiquei interessada. Queria ver ele por dentro. Vou dar uma pesquisada. Valeu pela dica. ;)
ResponderExcluirBjo
www.viciadosemleitura.blog.br
Olá!
ResponderExcluirNão o conhecia, mas pra passar a tarde e arrancar um sorriso ele é ótimo! Adorei esse quote, super verdadeiro!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oiee.
ResponderExcluirLivro muito bom. Nunca tinha ouvido falar sobre. As folhas são assim por dentro ? Achei fantástico.
Quero um desses.
Beijinhos
http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/
Oi Rachel, tudo bem? Em algumas páginas sim, eu achei linda essas páginas na cor preta. Beijos!
ExcluirAmo livros assim, rápidos mais deliciosos de ler!
ResponderExcluirBeijos :*
Oiee
ResponderExcluirEsse não conhecia.
Eu sou como vc, não sou assíduas com esses livros, mas tem momentos que gosto de dar uma boa relaxada colorindo ou fazendo alguma atividade.
Gostei da dica!
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oi Jéssica.
ResponderExcluirBacana sua resenha, mostrou sinceridade em um livro que muito não interessariam em ler. Outros podem até ler achando que irá resolver seus problemas. Os livros apenas orientam, acho que a própria pessoa que tem correr atrás dos seus objetivos.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Oi querida
ResponderExcluirAdorei a ideia desse livro interativo, acho que veio com o objetivo de realmente você esquecer por uns instantes seus problemas.
Fica anotada.
Beijos
Saudações literárias! Valeu pela dica, gostei do título e sua resenha me chamou atenção. Vai pra lita dos desejados!!!!
ResponderExcluirHello :)
ResponderExcluirEu também ando meio cansada de livros de desenhar/pintar/destruir/completar, mas esse parece ser muito legal. Só senti falta de algumas imagens das atividades para termos uma ideia de como funciona. Está entrando na minha lista de livros interativos junto com "O livro de marcar livros"!
Beijinhos e que a Força esteja com você!
www.cantinhocult.com
Oi Bia, tudo bem?
ExcluirE que não sou tão boa para desenhar e essas coisas, por isso não coloquei minhas atividades aqui..rsrsrs. Beijos!
Onde compra esse livro agora?
ResponderExcluirEu sempre fui adepta de colorir, mesmo antes dessa moda (sou A Diferentona, A Keith Haring, enfim). Sou portadora de uma ansiedade crônica que as vezes parece mas matar aos pouco (to indo fundo demais nesse comentário) a questão é qua nada vai fazer você ser feliz além de você mesmo. E se o livro nos ajuda a nos afastarmos de problemas que parecem dominar todos os nossos pensamentos então isso é perfeito. Distração é a palavra certa!
Amei a dica (deu pra ver, né?)
Beijos,
Mariana Baptista
umavidaporlivro.wordpress.com
Oi Mari, tudo bem? Que bom que gostou! Eu realmente achei interessante fazer as atividades. Eu também sofro de ansiedade e esses livros interativos me ajudam um pouco (mesmo eu não sendo assídua com eles).
ExcluirEspero que goste do livro e depois me diga o que achou.
Uma dica para comprar: adoro o site da Saraiva e Amazon. Beijos!
Que livro interessante!! Faz tempo que não leio livros assim, e fiquei interessa neste!!! Vou procurar quando for a livraria!!!
ResponderExcluirParabéns pela resenha
bJ
Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)
Oi, não conhecia o livro, mas achei a ideia muito legal! adorei a dica!
ResponderExcluirBeijo
Oi
ResponderExcluirnão conhecia e ache bem interessante!!! diferente...me pareceu meio que autoajuda!
mas se consegue arrancar um sorriso vale né???? a proposta dele é bem diferente na minha opinião!
adorei teu post!!!
bjs
Oi,
ResponderExcluirAcho que vale a pena a leitura do livro, apesar de achar que a felicidade está nos pequenos momentos da vida. Sua resenha ficou legal.
Beijos,
Jucimara Pauda
Livro sem frescura
Oii!
ResponderExcluirEu já vi esse livro nas redes, mas nenhuma resenha. Gosteide ver que o livro de uma certa forma conseguiu te ajudar <3 <3 <3 <3 <3
Achei isso maravilhoso!
A sua resenha tá linda!
beijinhos
oIIIE
ResponderExcluirParece ser uma ótima dica de livro, aqueles legais para presentear ou passar o tempo, tentarei ler em breve
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/