Oi pessoal, tudo bem? Sabe aquele livro que tentamos muito continuar a leitura, mas simplesmente não conseguimos? Aquele livro que todo mundo gosta, mas você não? Chegou a vez de falar um pouco dos livros que eu não gostei e na próxima semana a Brenda, nossa colunista, vai trazer os livros que ela abandonou.
Sob a luz da lua
Esse primeiro volume da série Nightshade tinha tudo para me agradar pois adoro livros com temáticas sobrenaturais, principalmente quando envolve lobisomens, mas a protagonista Calla foi um divisor de águas e uma hora eu a amava e em outra a odiava. Porém meu maior desgosto foi a construção de um certo personagem e, infelizmente, recebi alguns spoilers da saga e me recusei a continuar. Na época que li, meados de 2013, fiquei tão revoltada que não quis prosseguir e mesmo hoje não pretendo fazer isso. Não posso dizer o motivo da minha revolta por ter algum leitor que está começando agora e seria spoiler mencionar o fato, mas quem leu a saga deve imaginar minha dor. Sonhos Despedaçados
A Menina que Roubava Livros
Não me matem! Eu sei, eu sei. Mas para minha defesa eu gostei muito do filme e até tive vontade de reler o livro. Tinha uns dezesseis anos quando tentei fazer a leitura de A Menina que Roubava Livros e naquela época não consegui entender nada nas primeiras páginas (acredito que li as 50 primeiras páginas), então não consegui evoluir na leitura e simplesmente abandonei. Dessa lista ele é o único que teria coragem de retomar a leitura, então não vou descartar a ideia de um dia pelo menos terminar a leitura.
Feios
Eu tentei durante três meses, lá em 2012, terminar esse livro e foi muito cansativo, verificando minha anotações do skoob só consegui ler até a página 130. Apesar da premissa ser bem interessante ao contar uma história de uma sociedade pós-apocalíptica que quando os adolescentes completam 16 anos recebem uma cirurgia plástica para corrigir as imperfeições e transformar as pessoas em perfeitas. A premissa distópica sempre me deixa fascinada e adoro esse gênero, mas Feios não conseguiu me encantar.
Sedução da Seda
Eu amo romance de época e gosto muito da escrita da Loretta, pois já tive contato com o livro O Príncipe dos Canalhas e foi uma experiência maravilhosa, mas neste primeiro volume da série As Modistas fiquei decepcionada com a história e os personagens e não consegui continuar a leitura após a página 100 por não ter me conectado com a trama das irmãs Noirot, modistas de Londres e personagens principais. É realmente uma pena e não tenho pretensão de terminar, principalmente porque não quero estragar o encanto com O Príncipe dos Canalhas.
Me digam aí nos comentários se você já leram esses livros e qual é sua opinião sobre eles. Sempre é ruim abandonar uma obra e fico com coração partido, mas nem sempre um livro vai nos agradar.
Eu entendo o motivo de não ter levado A menina que roubava livros pra frente. Ele é um dos meus livros favoritos da vida, mas ele exige um tempinho mesmo pra gente pegar o ritmo. Mas leia, ele é tão incrível. Eu tenho muita vontade de ler a série Feios.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
Olá Lary! Realmente A menina que roubava livros é o único que pretendo algum dia tentar ler, pois gostei muito do filme e hoje pode ser que minha opinião seja diferente da narrativa do que pensava oito anos atrás
ExcluirJá tentei 2 vezes ler A menina que roubava livros. Sem sucesso. Não se culpe.
ResponderExcluirPois é, realmente foi bem difícil tentar ler esse livro. Mas quem sabe no futuro eu possa tentar de novo.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirTb abandonei A menina que roubava livros
Na vdd vi o filme e tb n me conquistou!
Talvez eu n tivesse num bom momento p entender
heheheeeeheheee
Fiquei curiosa pra saber o q aconteceu em 'Sob a luz da lua'
Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Olá Fê! Já eu gostei do filme, achei bem interessante. Olha não posso falar sobre Nightshade aqui, mas se quiser saber manda mensagem que conversamos kkkk.
Excluir