Sessão Pipoca: Para Todos os Garotos que Já Amei



Título Original: To All The Boys I've Loved Before
Título Traduzido: Para Todos os Garotos que Já Amei
Direção: Susan Johnson
Gênero: Comédia dramática, Romance
Duração: 1h 39min
Distribuidora: Netflix
Elenco Principal: Lana Condor, John Corbett, Noah Centineo,
Lançamento: 17 de agosto de 2018
Nota: 5/5



Para todos os garotos que já amei é baseado no livro homônimo da autora Jenny Han, publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. O filme foi um lançamento da Netflix no dia 17 de agosto e, desde que o filme foi anunciado, eu estava empolgada para assistir essa adaptação, pois sou fã da trilogia Para todos os garotos que já amei.

O filme conta a história da jovem Lara Jean, uma garota tímida e inteligente, que escreve cartas de amor secretas para todos os seus amores passados. Ela vive com suas duas irmãs e seu pai, sua mãe faleceu quando era mais nova. Ela tem uma vida confortável e gosta de ser invisível na escola. Só que tudo vira uma loucura quando suas cartas são misteriosamente enviadas para todos os garotos que já amou e essa maravilhosa menina vai ter que lidar com muitas transformações.


Um desses garotos é Peter Kavinsky, garoto popular da escola que namorava Genevieve, ex-amiga de infância de Lara Jean. Ele vai acabar junto a Lara Jean e a construção dessa relação é maravilhosa, com cenas fofas e românticas. Acompanhar a vida desses adolescentes é maravilhosa e Lara Jean é tão maravilhosa que você vai se apaixonar rapidamente por ela.

Outro garoto das cartas é Josh Sanderson, namorado da sua irmã, e vamos acompanhar o desenvolvimento disso, mas podem saber que Lara Jean jamais ousaria trair sua irmã. Só que ela tem essa coisa de só conseguir se explicar em cartas. Resumindo, não pensem mal da Laranjinha e assistam ao filme para ter sua opinião. Particularmente, considero as atuações apaixonantes e vocês vão amar.


Quando você gosta muito de um livro e descobre que vai virar filme sempre fica ansiosa e angustiada. Ansiosa para ver na telona seus personagens favoritos, como também angustiada por imaginar que não vai dar certo. Quando comecei a descobrir as novidades do filme fiquei encantada por Lana Condor e quando penso na Laranjinha, apelido que recebe no livro, é exatamente como imaginei. Já Noah Centineo não foi uma escolha imediata quando pensava em Peter, mas após a atuação dele não tem como não se apaixonar por ele e, claro, novamente me apaixonei por Peter Kavinsky.


Existem algumas diferenças em relação ao livro, mas gostei muito da adaptação e fiquei com um gosto de quero mais. A relação de Lara Jean e Peter é mais desenvolvida no livro, mas no filme não perdemos a essência e a química está lá de uma forma latente. 

A relação da Lara Jean com sua família é muito forte no livro e também no filme, seu pai é bem descolado na adaptação e eu gostei dessa mudança. Sua irmã mais nova, Kitty, é um amor de pessoa e com certeza uma personagem carismática e divertida nas duas versões.


Muitas outras coisas são abordadas no filme e alguns personagens que não mencionei têm grande significado na trama, mas decidi não contar muita coisa para dar mais curiosidade sobre a trama, apesar do trailler já entregar bastante.  Preciso mencionar que Genevieve é pior no livro e, com certeza, uma pedra no caminho de Peter e Lara Jean; mas vamos acompanhar as próximas adaptações para saber o que vai acontecer. Ainda não foi divulgado, que eu tenha achado nas redes sociais, alguma notícia da continuação, mas vamos torcer.

Eu nunca falei aqui no blog sobre o meu amor por essa trilogia de Jenny Han, sobretudo porque não consigo expressar de uma forma contundente meu carinho por Lara Jean e Peter. Mas o filme foi um começo e quem sabe eu consiga escrever no futuro, não é? Recomendo que também façam a leitura dos livros.

O filme tem seus clichês, mas mostra a importância da família, o primeiro amor, como sentir medo de amar pode ser ruim, que as coisas não são exatamente como queremos e temos que aceitar o fato que a vida tem seus altos e baixos. É um filme lindo e que merece uma chance. Lara Jean e Peter merecem que vocês os conheçam.


1 comentários:

  1. Oi Jessica! Ainda não assisti o filme, porque quero muito ler os livros primeiro - uma mania que eu tenho - mas estou MUITO CURIOSA para assistir. Todo mundo fala muito bem da história, e eu criei uma baita expectatica (o que pode ser um problema), mas tua resenha me deixou um pouco mais tranquila com relação a isso. Realmente, as adptações sempre tem suas diferenças com relação ao livro, mas se souberem aproveitar bem a história, com certeza pode dar certo mesmo com mudanças significativas. Beijos!

    http://www.escriptopia.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!