Mania em Série: Another Oh Hae Young



Também conhecido como: Another Miss Oh ou 또 오해영
Criadores: Park Hae Young, Wi So Young
Estreia: 2 de maio de 2016
Emissora: TVN 
Gênero: Drama Coreano, Comédia, Romance
Elenco Principal: Seo Hyun Jin, Eric Moon, Jeon Hye Bin, Kim Ji Suk, Lee Jae Yoon, Ye Ji Won.
Nota: 5/5 FAVORITO





Esse k-drama foi uma indicação da Amanda, do instagram Vale Literário e foi uma grata surpresa. Decidi compartilhar com vocês essa história sobre duas mulheres como o mesmo nome que tem suas vidas entrelaçadas por causa disso. Para não atrapalhar a cabeça de vocês vou determinar assim as personagens: Hae Young nossa protagonista e a Oh Hae Young como a “outra”.

A nossa protagonista é a Hae Young, que trabalha como assistente administrativa em uma grande empresa. Logo nos primeiros minutos descobrimos que ela desistiu de se casar e causou um alvoroço em sua família. Mas Hae Young sempre lidou com o fato que existe outra Oh Hae Young, que sempre foi considerada a mais bela, inteligente, popular e deu muita dor de cabeça para ela durante a escola. Agora ela tem que lidar com o fato que a bela Oh Hae Young começa a trabalhar na sua empresa e é sua superior, além do fato de lidar com seus problemas referente a baixa autoestima.


As duas, em momentos diferentes da vida, acabam envolvidas com o mesmo homem: Park Do Kyung. Ele trabalha como diretor de som de uma produtora de cinema e acaba conhecendo as duas. A bela Oh Hae Young foi seu grande amor por muitos anos e o relacionamento deles acabou de uma forma trágica, então quando Do Kyung conhece Hae Young não é muito fácil para ele já que a lembrança desse nome o machuca de diversas formas. 

Park Do Kyung me fez sentir todas as emoções possíveis: raiva, angústia, felicidade, tristeza, euforia, medo, surpresa. Chega num extremo de sentir muita raiva dele e em outro momento querer abraçá-lo. Ele é um homem reservado que depois de uma decepção amorosa tem medo do amor, mas foi emocionante acompanhar sua trajetória e evolução em 18 capítulos do k-drama.


Hae Young é uma mulher incrível, inteligente, carismática, divertida e espontânea; mas quando fica perto da outra Oh Hae Young se sente pequena e inútil. Em alguns momentos queria abraçá-la para dizer que não precisava querer ser igual à Oh Hae Young, bastava ser apenas ela mesma. Foi muito difícil para ela durante a adolescência e agora é pior ainda, então consigo entendê-la e fiquei muito feliz com seu desenvolvimento no drama.


Han Tae Jin, empresário e ex-noivo da Hae Young, é um personagem que não me agradou nem um pouco e lá no começo do drama pude entender suas razões a respeito de Hae Young, motivos que opto por não colocar aqui para não estragar a experiência de quem for assistir, mas mesmo entendendo as escolhas dele não consigo aceitar todas as suas ações.


Oh Hae Young não é uma pessoa ruim, mas no começo não gostei muito dela e aos poucos fui conhecendo-a e entendendo os motivos para ter partido o coração de Do Kyung. Ela não é minha favorita, mas é uma pessoa boa e mesmo com o estereótipo criado pelos personagens de que era perfeita vamos acompanhar ao longo dos capítulos os seus próprios problemas e que nem tudo que vemos por fora é realmente o que está por dentro.


Além de toda trama dos personagens esse drama traz muitas reflexões sobre nós mesmos, como o perdão, superação, amor próprio e sobre nossas escolhas. O perdão é algo que não é fácil e quando conseguimos superar o que nos causou tantas feridas nos tornamos uma pessoa mais livre, então esse k-drama mostra como esses personagens tentam conseguir isso e, sobretudo, respeitar as escolhas dos outros, mesmo que isso não seja o que queremos.

Another Oh Hae Young tem uma parte sobrenatural com relação ao Do Kyung que começa a ter habilidades de prever o futuro e deixa o telespectador angustiado em saber se aquelas cenas vão acontecer ou não. É um drama com muitas reviravoltas, cada episódio te deixa louca para saber os acontecimentos e se o seu personagem favorito vai conseguir o que quer. Another Oh Hae Young vale a pena ser assistido e você consegue encontrar no Viki (RIP DramaFever).


1 comentários:

  1. Oi, Jessica!!! Nunca assisti essa série mas várias pessoas já me indicaram. Gostei muito da tua resenha porque além de ter a tua opinião sincera, dá um apanhado geral do que ela aborda e dá a chance de o leitor se identificar com a história e despertar a curiosidade de assistir, o que no caso, aconteceu comigo. Nunca assisti séries coreanas, dizem que são bem diferentes do formato que estamos acostumados, mas acho que vai valer a pena dar chance para algo diferente. Beijos!

    http://www.escriptopia.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!