Resenha: Uma Bolota Molenga e Feliz - Sarah Andersen


As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook. Skoob | Comprar: Amazon 

Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Páginas: 136
Nota: 5/5

Tenho que confessar que antes desse livro nunca tinha ouvido falar de Sarah Andersen antes na vida, nem sequer que esse é o seu segundo livro. Achei o nome do livro uma graça e já o peguei para ler esperando dar muitas risadas, o que de fato aconteceu, mas não só isso. Recheado de bom-humor, o livro também aborda temas sérios sobre autoestima, insegurança e depressão, além de puberdade, TPM, livros, amigos, gatinhos, blusões... o que gera muita empatia no leitor. 


Esse é o segundo livro da autora que já conquistou milhares de fãs nas suas páginas do Facebook e Instagram com suas tirinhas divertidas e reais. Seu primeiro livro é "Ninguém Vira Adulto de Verdade" que ainda não li, mas já coloquei na lista para as próximas leituras. Seus quadrinhos falam sobre a própria vida da Sarah Anderson e é impossível não se identificar com pelo menos um deles, principalmente com o público feminino, mas não se restringindo ao humor deste.


O livro é uma graça, com folhas grossas, capa dura e num tom de azul bem alegre, pequeno e super fofo proporciona uma leitura rápida e divertida que em uma sentada você termina com um sorriso no rosto. E acredito que seja até mesmo uma ótima opção para presentear qualquer pessoa. Eu já sigo a Sarah Andersen nas redes sociais para acompanhar o trabalho dela e não vejo a hora de ler um outro livro seu.


Eu me vi em várias tirinhas do livro e é bom saber que não sou a única que sente, pensa ou passa por essas coisa e que está tudo bem não seguir os padrões que a sociedade nos impõe. São varias tirinhas em preto e branco que pegam situações do cotidiano sérias e nos apresentam de uma maneira bastante descontraída. Alguns quadrinhos contam histórias independentes e outros são inter-relacionados formando uma única história com alguns textos fora dos quadrinhos ligando e completando as histórias.


Se você quer uma leitura rápida, divertida e que se sinta representado leia "Uma bolota molenga" sem medo de ser feliz.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!