Resenha: Mais forte que o sol - Julia Quinn


Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal... Skoob | Comprar: Amazon

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 5/5

Mais lindo que a lua #1

Neste segundo volume da duologia Irmãs Lyndon, vamos conhecer a história de Ellie Lyndon, irmã mais nova de Victoria Lyndon de Mais lindo que a lua, e do libertino Charles Wycombe, conde de Billington. Confesso que o primeiro livro não foi uma leitura tão prazerosa, mas optei por ler a continuação para dar mais uma chance a essa família e fiz muito bem pois a história mescla romance, comédia, aventura e muito mais. 

Se o Robert Kemble não me conquistou lá em Mais lindo que a Lua, Charles foi um agrado muito bom e gostei muito do seu desenvolvimento na trama. Ele é considerado o maior libertino da cidade e precisa desesperadamente casar com alguma dama para não perder sua riqueza e Ellie precisa encontrar um marido para se livrar de sua futura madrasta horrível. Um casamento de conveniência entre eles é arranjado quando Charles literalmente cai aos pés de Ellie após se desequilibrar de uma árvore. 

Ellie é gentil, dedicada, inteligente, teimosa e a frente do seu tempo. Não deseja perder sua liberdade e adora ler sobre investimentos e economia, o que difere muito das mulheres da época. Já Charles é um homem galanteador e charmoso, mas também é doce e de bom coração. Os dois personagens vão evoluindo ao longo da narrativa e vão aprendendo com seus erros. 

A química entre eles é muito forte e, claro, como um bom clichê essa história de conveniência logo se transforma em algo mais. O mais legal desse casamento é que o flerte que geralmente vem antes do casamento com eles acontece posteriormente, todo dia é uma nova descoberta para eles. No primeiro volume os personagens se apaixonaram à primeira vista, aqui mostra que o amor vai surgindo nas pequenas coisas e no dia a dia.

Victoria e Ellie são filhas do vigário local e as ações dele no primeiro volume foram horríveis e em Mais forte que o sol resolve ser mais comedido e aceitar as decisões de sua filha mais jovem. Posso dizer que ao se casar com a senhora Foxglove ele recebe um castigo para os seus pecados, porque essa mulher é horripilante e falsa.

Ellie e Charles vão ter que enfrentar muitas coisas após o casamento, principalmente conhecer um ao outro profundamente e tentar evitar as brigas, que sempre acontece quando conversam e as cenas são hilárias e divertem o leitor. Eles acabam morando na residência Wycombe Abbey junto com alguns membros da família de Charles então se preparem para várias travessuras e loucuras desse pessoal.

Eu fiquei extremamente satisfeita com os personagens dessa história e Ellie é muito maravilhosa e queria protegê-la a todo custo. Charles é encantador e com certeza me lembrou os mocinhos que tanto amo de Julia Quinn. Apesar de não ter tido uma experiência favorável no primeiro livro da duologia fico feliz de ter continuado e conhecido a história de Ellie e Charles.

A diagramação do livro é básica da editora com uma fonte boa para leitura e sem erros de tradução. A capa do livro é bonita e representa os personagens principais muito bem. Mais forte que o sol é um romance de época divertido e prazeroso de ler, vale a pena investir na leitura.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!