Dica de Leitura: Divina Vingança (A história de Sybella) - Robin LaFevers


Título Traduzido: Divina Vingança (A história de Sybella) 
ISBN: 9788576839545
Editora: V&R (Plataforma21)
Ano: 2016
Páginas: 394
Nota: 4,5/5
Sinopse: Sybella nunca soube ao certo o que era amor. Não sem segunda intenções. Desde sua infância, ela teve de confiar em si mesma para conseguir sobreviver.
Ao chegar no convento de Saint Mortain, Sybella recebe o refúgio de que tanto precisava, porém isso terá o seu preço. As irmãs, que servem ao deus da Morte, percebem que a garota tem atributos e que ela pode se tornar uma arma poderosa. Ela vive durante três anos no convento e é treinada para enfrentar quem quer seja.
Sybella já não é mais uma garotinha inocente, e sabe disso. Agora é uma mulher madura e totalmente preparada, uma assassina experiente, que mata a quem merece e o faz por gosto e sem piedade. Nunca se arrepende de suas decisões. Pelo contrário, ela sabe onde se encontram seus pontos fortes e como usá-los para cumprir sua missão.
Porém, ela é enviada de volta para o lugar onde passou sua infância, para espionar seu pai, o cruel D’Albret. Ela começa a se lembrar de coisas horríveis que aconteceram enquanto estava sob o domínio dele e decide compartilhar com Fera, quem, fora do convento, torna-se seu companheiro. Juntos eles redescobrem a confiança e o amor.
Assim, Sybella caminha por uma teia complexa de vingança e ódio, em busca de seus traidores, que levam a marca do deus da Morte.
Ambientado da França medieval, Divina vingança é o segundo livro de “O clã das freiras assassinas”, uma trilogia de mulheres fortes em busca de seu próprio destino. Skoob | Comprar: Amazon

Perdão Mortal #1

Divina Vingança é o segundo volume da série "O clã das freiras assassinas" e dá continuidade a história iniciada em "Perdão Mortal" exatamente do ponto em que parou, mas dessa vez seguiremos a narração dos acontecimentos em torno dos conflitos entre a França e a Bretanha pelos olhos de Sybella.

Quando Sybella chegou no convento de Saint Mortain, o Deus da morte, estava completamente fora de si, alguns diriam até louca. Era muito difícil também fazer com que ela confiasse em alguém, mas tudo isso se deve a todo o sofrimento e traumas pelos quais ela passou.

Sybella é de família nobre e filha do cruel D’Albret, ninguém menos do que aquele que quer a todo custo desposar a jovem duquesa Anne e que foi rejeitado por ela perante toda a sua corte e isso o faz querer ainda mais esse casamento para se vingar pela humilhação que passou. Com essa ameaça em vista, o convento manda Sybella de volta para casa para espionar D’Albret a serviço da duquesa e é lá que ela vai começar essa história cercada de pessoas cruéis e traiçoeiras, no lugar que lhe causou tanta dor a ponto de quase perder a própria sanidade.

"Eu não tinha certeza se podia voltar para minha própria gaiola, uma gaiola feita de mentiras, desconfianças e medo. Uma gaiola tão cheia de escuridão e sombras que podia muito bem ser a morte." 

Depois de alguns anos vivendo no convento Sybella é agora uma experiente assassina treinada e sedenta por vingança, ela vê nessa missão a chance de finalmente tirar, com as próprias mãos, a vida daquele que lhe causou tanto martírio. Ela anseia pelo dia em que verá a marca da morte em D’Albret e finalmente poderá dar fim a sua vida, mas enquanto esse dia não chega, ela mata alguns dos seguidores dele a serviço de Saint Mortain e dá informações vitais para que a duquesa não caia numa armadilha. Até que um dia recebe ordens do converto de libertar um prisioneiro que é de grande valor na luta pelo ducado de Anne e a partir daí a sua vida encontrará um novo sentido e ela terá enfim compreensão de si mesma.

Fera é um dos maiores e mais famosos guerreiros da Bretanha sua paixão pela batalha é incomparável e se equipara ao seu senso de justiça e lealdade. Ele lutou bravamente para que a duquesa não fosse capturada e pudesse ser salva, mas foi capturado e quase morto pelo exército de D’Albret. Agora ele está preso no calabouço esperando pelo dia em que o seu sádico inimigo o torture até a morte, só não esperava que fosse salvo pela filha do homem que mais odeia. 

Sybella não esperava que libertar o prisioneiro pudesse ser só inicio da sua jornada em busca de vingança e que teria que confrontar seu passado e a sua família, não só o pai que a criou, mas também o seu irmão, Julian, que já foi seu melhor amigo e protetor e agora ela não sabe de que lado ele está. Não sabe se a constante aparição dele em seu caminho atrapalhando seus planos é dada pela obsessão dele por ela ou por ordens de D’Albret.

"Mais uma vez, Julian tinha interferido, arruinando meus planos e destruindo minha resolução conquistada com dificuldade. Pior ainda: eu desconfiava que ele tinha mais a confiança de D’Albret do que eu imaginava. Até que ponto iria a lealdade dele? Qual era seu maior desejo, manter-me segura ou servir nosso pai?" 

Diferente da história de Ismae que conhecemos em ordem cronológica, a história de Sybella nos é revelada aos poucos e a maior parte mais para o final do livro, o que no começo me causou um certo estranhamento, mas acabou por acelerar a minha leitura pela ânsia de saber o que tinham feito a Sybella para ela ter tanto ódio no coração e a sua história é ainda mais pesada e triste que a de Ismae. Sybella tem a sua fé testada, se questiona o tempo todo sobre a real existência de um deus da Morte e teme que ele seja tão ruim quanto D’Albret. Mas apesar do seu prazer em matar e da sua frieza aparente, ela tem um senso de proteção muito grande por aqueles que não podem se defender sozinhos.

Além da protagonista, outra coisa que gostei bastante nesse livro é que conheci um pouco mais sobre essa mitologia e outros deuses antigos foram mencionados. Robin LaFevers tem uma escrita tão envolvente que termino um livro já querendo pegar o próximo e recentemente descobri que "O clã das freiras assassinas" deixou de ser uma trilogia para se tornar uma série. Robin informou que sempre teve interesse em continuar com a história e terá mais dois livros dentro do mesmo universo.

"Courting Darkness", o quarto livro, já tem seu lançamento previsto para 5 de fevereiro 2019 no exterior,  e de acordo com a editora as continuações acompanham Sybella e Fera enquanto lidam com as consequências diretas dos acontecimentos de Divina vingança. Mal posso esperar para descobrir mais sobre este mundo de intrigas, guerras e autodescoberta dessas personagens tão fortes e corajosas.


Quotes:
"A Morte já havia me rejeitado duas vezes. E se fizesse isso uma terceira vez e eu tivesse de passar o resto da vida quebrada e impotente, para sempre à mercê das pessoas à minha volta?"
"Na verdade, eu era tão habilidosa quanto qualquer alquimista, mas, em vez de transformar chumbo em ouro, transformava meu medo em coragem e, com certeza, esse era um truque muito maior."
"Toda morte sem a bênção de Mortain era mais um passo que dava na direção do próprio mal que eu odiava em D’Albret."

0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!