Cinco séries policiais da TV


Olá, leitores! Continuando com nosso especial de Setembro Policial vou indicar as minhas cinco séries favoritas desse gênero da TV.


The Mentalist
A série mostra a investigação de casos intrigantes da equipe de Teresa Lisbon com a ajuda de Patrick Jane. Ele não é um policial ou cientista forense, mas por conta de seus métodos incomuns de observação e dedução acaba tornando-se consultor na CBI. Cada episódio tem um caso diferente e Patrick é irreverente e ótimo para analisar as pessoas. Ele conquista a série ao lado de Lisbon e é muito interessante acompanha-los como parceiros. 

Um dos assuntos principais da série é descobrir a identidade e prender Red John, um serial killer terrível, que matou a esposa e a filha de Patrick. Eu tinha várias teorias de quem poderia ser esse assassino, mas acabei falhando no final e confesso que fiquei decepcionada ao descobrir o grande vilão. A série teve um total de sete temporadas e sua estreia aconteceu em 2008 e terminou em 2015. No Brasil é exibida pela TNT Séries diariamente.

CSI: New York
CSI New York faz parte da franquia CSI (Miami, Las Vegas, Cyber) e mostra a história dessa equipe forense em desvendar casos de homicídios. É muito bom acompanhar a trama e, claro, durante a investigação tentamos desvendar o crime e descobrir o assassino.

A série teve nove temporadas, de 2004 a 2013, e cada episódio tem uma história diferente. Mac Taylor e Stella Bonasera são os detetives que comandam a equipe da cidade. No Brasil a série ainda é exibida nos canais TNT séries e AXN.

CSI: Miami
Essa série é a minha favorita da franquia e acompanhar os investigadores forenses de Miami é maravilhoso. Eu gosto como Horatio lidera sua equipe e como os crimes são solucionados. O pessoal é muito inteligente e sensíveis ao tentar compreender tudo que aconteceu. São vários tipos de casos e gosto como eles interagem a investigação com a vida pessoal dos personagens principais.

Aqui em casa eu e minha avó assistimos quase todos dias algum episódio de CSI, seja Miami ou NY. As séries policiais fazem parte do nosso dia a dia e quando chego do trabalho sempre estou assistindo alguma série desse gênero.

Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais
Os detetives dessa série lidam com casos de natureza sexual e alguns casos são bem difíceis de assistir e não tem como não se emocionar com as vítimas e a equipe. A série foi ao ar em 1999 e ainda está sendo exibida nos EUA na sua décima nona temporada, aqui no Brasil é exibida pelo Canal Universal e FOX Life.

Como é uma série longa é comum a variação de personagens, mas Olivia Benson é com certeza a personagem mais antiga e mais legal da série. Ela tem uma sensibilidade fantástica e é muito inteligente, além de ser durona e ao mesmo tempo doce.

Criminal Minds
É uma série americana que traz a equipe da Unidade de Análise Comportamental (UAC ou BAU, em inglês), uma equipe do FBI, que faz análise de casos e análise dos perfis dos assassinos. Os agentes não vão para os laboratórios como em CSI, mas desvendam os crimes através da análise e comportamento dos suspeitos.

A série teve sua estréia nos EUA em 2005 e está no ar ainda hoje com sua décima quarta temporada, no Brasil é exibida diariamente pelo canal AXN. Ao longo das séries tivemos algumas baixas - mortes, atores saindo - e todo elenco é maravilhoso, mas meus favoritos são Spencer Reid (com uma inteligência absurda), JJ (incrível sua sensibilidade e habilidade nos casos) e Penelope Garcia (excêntrica, encantadora, Analista técnica da UAC e o BuzzFedd fez um post com 5 razões para amá-la).

Gostaram? Quais suas séries policiais favoritas? Ahhhh... eu não indiquei Bones aqui porque já fiz um post inteiro sobre ela :)

1 comentários:


  1. CSI: Miami e Criminal Minds são as minhas preferidas. Faz um tempo que já não as acompanho, pois estou assistindo outras séries na Netflix.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!