Sessão Pipoca: Os Incríveis 2



Título Original: The Incredibles 2
Título Traduzido: Os Incríveis 2
Direção: Brad Bird
Gênero: Animação, Família
Duração: 1h58min
Distribuidora: Disney
Elenco Principal: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Brad Bird
Lançamento: 28 de junho de 2018
Nota: 5/5



Sinopse: Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Depois de quatorze anos finalmente a família Incrível está de volta com o seu segundo filme que começa exatamente onde o primeiro parou, junto com as consequências do embate com escavador que acaba causando algumas destruições que não contribuem em nada para que as pessoas queiram a volta dos super-heróis.


Assim como no primeiro filme, os heróis são ilegais e porque a opinião pública acredita que eles causam mais estragos do que bem para a população. Eis que então surge um empresário muito rico e super fã de heróis que está disposto a tentar mudar a lei querendo mostrar as pessoas o lado bom dos heróis: as lutas contra os vilões. E para dar início a essa mudança ele escolhe a Mulher-Elástica.

Com essa nova chance de todos os heróis voltarem a ativa, se o plano com a Mulher-Elástica der certo, Beto e Helena vão ter que inverter os seus papeis do filme anterior para que possam alcançar esse objetivo em comum, o que não vai ser fácil para nenhum deles. Helena fica muito em dúvida sobre deixar a família em casa e trabalhar fora, mas Beto diz que dá conta, como se fosse algo muito fácil e vai descobrir que cuidar da casa e de três filhos com idades e necessidades diferentes pode ser mais desafiador que enfrentar vilões na rua.


Não sei nem por onde começar a dizer como esse filme é de fato incrível. Um dia antes de assisti-lo tive que ver o primeiro para relembrar a história e os dois são muito bons, mas tenho que admitir que eu me diverti muito mais com esse novo que veio em boa hora trazendo nele a questão da igualdade de gêneros que está sendo muito discutida atualmente, de forma sutil, sem levantar bandeiras, afinal é um filme para entretenimento, mas que não deixa de mostrar que não existe isso de tarefa para homem e para mulher.

Que entretenimento! Tem várias cenas de ação muito empolgantes, outras divertidíssimas, a família Pera sendo a família Pera com seus conflitos familiares e amor incondicional, novos personagens e os velhos personagens afirmando como eles ainda tem muito a mostrar e que merecem outro filme, mas que desta vez venha mais depressa #NuncaTePediNadaPixar. 

A Helena está maravilhosa! Ela realmente brilha nesse filme e usa seus poderes de muitas formas diferentes e criativas. Nunca pensei que o poder de elasticidade pudesse ser tão legal. O Gelado também está incrível aqui e acho que só agora que percebi o quanto ele é poderoso. E o Zezé, gente, simplesmente melhor personagem. As cenas mais engraçadas são dele arrasando nos seus dezessete poderes e enlouquecendo todo mundo.


Visualmente o filme está ainda mais bonito do que era e a atenção aos detalhes, até mesmo como o cabelo dos personagens, é muito nítida. A trilha sonora segue a mesma linha do primeiro filme com temas com clima de espionagem e a dublagem brasileira está formidável. O filme tem sabor de nostalgia para quem já era fã e quem não era vai passar a ser a partir dele. Terminei o filme já querendo ver de novo. Os incríveis 2 valeu a espera e merece ser visto por todos.


1 comentários:

  1. Ainda não assisti essa continuação, mas eu ameeeei o primeiro e quero muito ver o segundo.
    Acho bem legal toda essa atenção pra família e tal, e amei saber que o bebe aparece mais pooois eu amo ele é o meu favorito.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!