Resenha Nacional: Presságio - Leonardo Barros

Presságio
Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. Skoob / Orelha de Livro




Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 224
Nota: 5/5

Eu li Presságio através da parceria com o autor Leonardo Barros e foi o primeiro thriller policial que li. O que posso dizer do livro? FANTÁSTICO. Me envolvi na trama de forma arrebatadora e li o livro em apenas algumas horas.

O livro nos conta a história de Alice Vegas, uma jovem garota de 26 anos que tem o dom da clarividência. Apesar de ir em muitos psicólogos e psiquiatras ela é considerada por eles uma louca, que sofre de transtornos mentais, mas na verdade ela tem o dom do presságio. Pode vê coisas do futuro e também o passado, só que nos dias de hoje é muito difícil acreditar nisso, pois muitas pessoas só acreditam no que pode ser provado, no que foi ensinado e isso faz com que Alice sofra preconceitos. Seus presságios eram apenas coisas banais, mas quando ela vê um assassinato as coisas começam a mudar. Mesmo depois do suspeito ser preso, Alice tem certeza que a polícia prendeu o cara errado e com isso vai atrás de respostas.

A protagonista sofre muitas provações e o autor soube descreve as cenas de forma tão arrebatadora e parecia que eu estava lá, o que me fez sofrer mais, porque a protagonista em busca da verdade SOFRE MESMO, passa por coisas, por tanta dor, que o leitor torce por um final feliz por ela. O que mais gostei em Alice é que ela é uma guerreira, não se deixa se abater em momentos em que muitas pessoas não suportariam o que ela passou. Alice se mostrou uma protagonista maravilhosa, que apesar de tantos preconceitos quanto aos seus presságios não deixou de correr atrás do que era o certo, mesmo que para isso sofresse muito.

Um personagem que também me cativou foi Sócrates, um médico legista, que entrará na trama de forma pequena, mas que depois terá uma grande participação nela. Ele comete alguns erros na trama,  mas logo que descobriu que estava errado se arrependeu e fez de tudo para consertar seu erro.

A trama nos envolve com o mistério, o suspense, os assassinatos e ficamos eletrizados para desvendar os crimes que acaba ocorrendo ao longo da história. Parecia que eu estava em um capítulo do CSI, onde qualquer pista que eu tinha sobre o crime ficava tentando desvendar. Um livro que mostra que o ódio, a vingança e a traição se unidos podem trazer muita dor e sofrimento. E que esses sentimentos negativos trazem uma onda de medo e que pode destruir várias famílias e o que sobra disso é apenas a angústia de perder alguém que ama. No final do livro percebemos que irá ter continuação e estou ansiosa por ela.

Quotes
“Qualquer pessoa que se aproximasse dele e o encarasse fixamente veria no fundo de seus olhos a imagem de uma mulher bonita, de cabelos curtos e sorriso imenso, se despindo com tanta naturalidade e doçura que deixaria claro que uma freira também é mulher e que em suas carnes também ardem desejos, que em sua mente habita um anseio constante por carinho e companhia”.
“Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada, você é normal.”





4 comentários:

  1. Oi, flor.
    Eu estou louca para ler ess livro.
    O nome me chamou a atenção logo de cara.
    Acho impossível não ficar curiosa com um nome desses hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da proposta do livro!
    Espero ler em breve
    =)
    Rizia -Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler Presságio! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Vi ótimas resenhas desse livro e estou muito interessado em ler.
    Deve ser ótimo mesmo, um suspense e tanto.

    Bjão Jéssica!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!