Resenha: Dark Life - Kat Falls

Dark Life
"O oceano teve seu nível elevado, engolindo as terras". Terremotos chacoalham os continentes, mergulham regiões inteiras sob as águas. Agora, as pessoas vivem espremidas em cidades de habitações empilhadas. Os únicos que têm algum espaço próprio são aqueles que habitam o solo marinho, na Vida Abissal. Ty durante toda sua vida esteve sob o mar profundo, ajudando na fazenda de sua família no solo oceânico. Mas, quando bandidos atacam seus vizinhos, Ty se vê em meio a uma luta para salvar o único lar que conheceu. Em parceria com Gemma, uma garota da superfície que veio para o mundo submarino para procurar por seu irmão, Ty se aventura pelas fronteiras do submundo e descobre segredos que podem ameaçar a vida submarina... segredos que podem destruir tudo. Skoob


Autora: Kat Falls
Editora: Autores Associados (Selo Ciranda de Letras)
Páginas: 288
Nota: 5/5

Dark Life ( Vida Abissal) é um livro encantador, leve e divertido. A autora criou um novo mundo para os seres humanos, onde depois de vários acontecimentos naturais, como terremotos, tsunamis a sociedade perde grande parte do planeta terra, então, eles criaram um novo habitat para alguns humanos: o oceano.

O oceano se torna uma nova cidade, ou melhor Território Bêntico, como é conhecido por todos. Aqueles que moram lá são chamados de Abissais, e os que moram em terra firme, ou Topo, são chamados de Topeiros. 

Quem vive em terra firme tem que dividir habitações pequenas, sem privacidade e sem recursos para viver. Já os habitantes do oceano tem uma vida normal: eles possuem casas, carros (submarinos), comida, luz e principalmente o oxigênio, mas tudo foi preparado adequadamente e cheio de tecnologias e o ar deles é  pressurizado. Eles são bastante felizes, pois suas vidas não são privadas, além que sempre estão em contato com a natureza e os animais. O livro é quase distópico, porque eles sofrem com a pressão do governo, de alguns recursos que precisam desses governantes, mas de certo forma vivem melhor do que quem viver em terra firme.

O protagonista desse livro é Ty. Ele foi o primeiro menino a nascer no oceano e seus pais foram uns dos primeiros a habitarem essa nova terra.Ty é um garoto tímido, inteligente, discreto e aventureiro. Ele gosta de sempre está navegando e de está em contato com os animais.

Mas quando uma gangue de criminosos, a Gangue Calamar, começa a roubar freneticamente as casas de seus vizinhos e também a saquear os navios do governo a vida no Território Bêntico começa a correr perigo. Ty acaba conhecendo Gemma, uma topeira que está em busca de seu irmão no Território Bêntico. Eles logo estarão enfrentando grandes aventuras e se conhecendo cada vez melhor. Além que eles ficaram diante de grandes desafios para salvar o Território Bêntico da Gangue Calamar.

Existe uma lenda nesse território: de que algumas pessoas que moram no oceano possuem os Dons Abissais, como ser comunicar com os animais, inteligência anormal, poder de choque, entre outros. Esse Dons Abissais só são explorados nos capítulos finais do livro.

Dark Life traz uma narrativa dinâmica e bem escrita. Ao longo dos capítulos fui ficando mais apaixonada com a história e me encantando com as aventuras de Ty e Gemma. A autora criou um mundo totalmente diferente e inovador, e tudo que ela escreveu sobre essa vida marítima me encantou muito. O livro tem continuação e tem o nome intitulado de Rip Tide. Os livros tiveram os direitos comprados pela Disney, mas até agora não tem nenhuma novidade de quando vai ser gravado, nem nada .

Quotes:
''Olhei para dentro do desfiladeiro submarino, na esperança de localizar um arranha-céu desabado.”
''Me virei para argumentar,para explicar que Gemma era durona,mas as palavras ficaram presas em minha garganta.''


4 comentários:

  1. Gostei da resenha amiga. Ainda não conhecia o livro, muito menos sabia que a Disney havia comprado os direitos dele. Achei interessante o fato de você ressaltar que é um livro leve e até mesmo divertido, por se tratar de uma distopia. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro
    Mas se tratando de distopia já me chama bastante atenção
    Amo esse tema

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas com essa resenha, pareceu bom, muito bom. Acho que vai para a lista.
    Beijos!

    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei a resenha, Jessy. De verdade mesmo. Não conhecia o livro, mas me interessei demais diante dos seus comentários. Acho que vai para a lista!
    Beijo.
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!