Resenha Nacional: As Crônicas da Terra do Lago - Iracy Araujo

As Crônicas da Terra do Lago

Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus? Skoob / Orelha de Livro





Autora: Iracy Araujo
Editora: Novo Século  (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 142
Nota: 4/5

As Crônicas da Terra do Lago - O primeiro-ministro nos envolve em uma trama de poder, guerra e confiança. Apesar de o livro ter poucas páginas foi uma leitura prazerosa e eu li em apenas algumas horas. O primeiro-ministro é Quíron, um homem de confiança do Rei Darel, que ajuda a manter o reino em tranquilidade e prósperidade. Um Terra que há muito tempo tem paz e tranquilidade. Mas quando o vingativo e cruel Magnus invade a cidade da Terra do Lago o rei pede que Quíron parta imediatamente com sua filha Diana, para que a princesa possa ficar em segurança. O rei fica longe de sua amada filha e não tem medo da morte, pois está feliz que sua princesa não terá a morte certa.

''Tens minha vida em suas mãos, mas não terás a de minha filha." (Rei Darel para Magnus)

Quíron, Selene (filha de Quíron) e Diana passam a vida fugindo e se escondendo do exército de Magnus, que nunca desisti de encontrar a princesa fugida. Eles passam fome,frio,mas não se deixam abater diante das dificuldades e logo Selene decide ir para Alvenir com Gabriel. Essa terra é protegida pela magia e Selene tem o dom da magia e será aprendiz do mago Gabriel.

O livro apesar de mostrar a fuga de Quíron, se concentra na maior parte no aprendizado de Selene, já que ela terá que proteger Diana dos terríveis soldados de Magnus. E a princesa é a única herdeira da família e assim poderá salvar seu reino na luta contra Magnus.

Selene ao longo da estória vai amadurecendo e isso a torna uma pessoa melhor. Quando adolescente ela é muito teimosa e não confia muito nas pessoas, mas depois com o decorrer dos anos ela vai aprendendo mais sobre a vida e seus desafios, e assim, entende qual é seu destino. Eu adoro história que contém magia e em As Crônicas da Terra do lago pude conhecer novos métodos para a magia, e creio que no decorrer dos próximos livros a autora irá abordar  mais os poderes de Selene.

Todos os personagens são guerreiros, e isso me deixou muito feliz. Como alguns já sabem eu gosto de protagonista que seja corajosa, destemida, que faça tudo para proteger que ama. E nesse livro todos os personagens são corajosos. Eles vivem em meio de uma guerra, e até mesmo os personagens maus não tinha medo de defender aquilo que eles achavam ser o certo. Então fiquei absolutamente ANIMADA com os personagens, mas é claro sempre torcendo pelos bons.

Um livro que mostra que o amor, a confiança pode trazer esperança, e que essa esperança é a única salvação para aqueles que não acreditam mais nisso. E que todos temos um propósito na vida, apenas precisamos aceitar e tentar conquistar esse objetivo. As Crônicas da Terra do Lago também mostra a guerra, a crueldade, a violência . E que a busca pelo poder, pela riqueza faz o ser humano se tornar um monstro.

A autora traz uma narrativa leve, dinâmica e rápida. Quando menos imaginando já acabamos o livro e fica apenas o desejo por ler mais. O próximo livro tem o nome intitulado de O Castelo da Floresta.Ainda não tem previsão de lançamento, mas vou aguardar com expectativa a continuação da saga de Selene e Diana.

Eu estava navegando em alguns sites e encontrei essa imagem abaixo. Essa guerreira me lembrou muito de Selene, mesmo que alguns aspectos não pareça com ela, mas quando eu olhei lembrei dela automaticamente, então quis postar para vocês olharem.


Quotes:
"Saber julgar o que é certo e errado porque o bem e o mal convivem juntos, dentro de nós. Somos nós que permitimos que um ou o outro prevaleça. Vai depender de ti se ouvirão da tua boca o canto do pássaro ou o rugido do lobo.''
"Não havia nenhum lorde com apoio o bastante para requisitar o trono para si, logo a menina, com o sangue real dos D’Reins, seria a única opção viável para uni-los.
"No entanto, nem Darel muito menos Quíron eram guerreiros. O reino, acostumado com a paz, não possuía um grande exército. Seu povo era pacato assim como seu monarca e não perceberam a ameaça que se formava ao leste e, como uma nuvem negra, avançava sobre eles."
"Os nobres da corte te reconhecerão como a princesa Diana D'Reins, filha única de Darel e Yllana. É teu direito e teu destino."



8 comentários:

  1. Oi amiga! Este livro é muito bom mesmo, e Selene é uma personagem que enriquece a trama. Achei o mundo criado pela autora magnifico. Lendo sua resenha consegui reviver o livro. Vamos esperar os próximos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler As Crônicas da Terra do Lago! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, quero saber como comprar esse livro!
    quero coloca-lo na minha lista do top nacional.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa,um livro repleto de magia e amor.Bom como sempre falo os nacionais cada vez mais esta nos surpreendendo com suas estorias.
    E não seria diferente com este,sim,eu estou louca para ler este livro,ainda mais agora depois de ler sua resenha(hahahaha).

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI MUITO DESTA RESENHA,ESPERO QUE O LIVRO SEJA TUDO DE BOM.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida...
    Sua resenha me deixou com água na boca por esse livro!
    Guerreiros já chamam a atenção e ainda mais quando são determinados fecha com chave de ouro!
    Parabéns pela resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Adorei o livro pois envolve amor e muita magia. Ótima resenha,parabéns :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!