Resenha Premiada: O Pássaro - Samanta Holtz


Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Skoob

Autora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 368
Nota: 5/5

A trama se passa em 1227 e conhecemos a história de Caroline Mondevieu, filha do barão Enézio Mondevieu, um homem rígido, rico, austero e arrogante. Caroline não aceita a subordinação daquela época, ela é uma jovem de espírito livre e quer poder escolher seu próprio marido, ter a liberdade de não dizer a todo momento onde está, o que está fazendo e que ser livre como um pássaro.

Caroline tem uma irmã mais velha, Elizabeth, que ao contrário dela acata todas as ordens do pai com obediência e delicadeza. Caroline se mostra muito teimosa e atrevida com ele, que em muitas vezes desconta com brutalidade em cima dela. Em são esses fatores que fazem ela a cada dia ter mais determinação e força para se tornar livre dessas leis que tanto a desagradam.


Filip La Frièt, um jovem rico, leal, honesto, de bom coração e melhor amigo de Caroline e apaixonado por ela desde a infância. Ele tem uma personalidade meiga, gentil, que me fez sentir muita pena dele, pois Caroline não é apaixonada por ele. Gosta dele como amigo e sofre por magoá-lo.

Bernado Rachlev, filho do domador de cavalos que trabalha na propriedade do barão Mondevieu. Ele é um pouco arrogante com Caroline em certos momentos, pois acredita que ela é apenas mais uma garota mimada, mas depois ele se mostra um verdadeiro cavalheiro.Podemos conhecer seu lado educado, protetor, carinhoso e apaixonante. Dois garotos que fazem Caroline tomar atitudes e escolhas que mudam o contexto da história. E depois de ser prometida para Filip ela se vê diante de uma escolha: Casar-se com ele e tem uma garantia que será bem tratada e até mesmo feliz ou fazer algo para impedir isso. As escolhas que ela toma nos deixam com expectativas para saber o desenrolar da história. E isso vai tomando estradas sem volta e apenas encarar os problemas ou fugir deles são o que podem fazer.


Caroline passa muitas aventuras contendo perigo, medo, segredos. E Bernado estará junto dela para seguirem o mesmo caminho. E ambos vão descobrir que essa missão despertará sentimentos que estão guardados dentro de si e que se abriram de forma intensa e apaixonante.

A narrativa da autora é bem marcante.Viajamos na história de tal maneira que não cessamos até terminar a última página. Toda a jornada de Caroline é lida com expectativa e cada sentimento que povoa dentro dela faz com que sentimos o mesmo. Confesso que quando as últimas páginas foram chegando  meu coração sofreu demais.A cada revelação que me fazia sofrer derramava lágrimas. E no final da história percebi que mesmo que as coisas aconteceram de forma que eu não queria, tudo é feito de escolhas. E esses personagens escolheram o que acharam ser o certo, mesmo que doesse muito. Foi difícil escrever essa resenha, pois não sabia como escrever o que senti lendo esse livro. Foi bem marcante pra mim e eu recomendo. Leiam, leiam!

Quotes:
"Quando a tristeza cresce dentro da gente, ela precisa sair. Senão, não sobra espaço para a felicidade." 
"Ninguém se importa em saber a verdade, quando algumas pessoas já inventaram uma explicação conveniente o bastante"
"Teve vontade de rugir de volta para o trovão que ameaçava os humanos, subir até ele e, lá de cima, roubar sua voz para gritar ao mundo que era livre."

Essa é uma resenha premiada e vocês já sabem, deixem algum contato para que eu possa entrar em contato com o ganhador, serão vários marcadores, inclusive marcadores do livro autografado. A promoção vale até 06/07/2013.


13 comentários:

  1. Gosto muito de romances de época!
    Esse livro está na minha listinha de desejados há um tempinho. Só vejo resenhas boas a respeito dele!
    Que bom que a literatura nacional tem escritores bons assim! Parece ser emocionante!
    Não vejo a hora de ler! :D

    @llittledreamer

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jessy querida <3

    Miga, que linda a sua resenha!!!! Muito legal a forma como você explorou as alternativas de Caroline, tendo Filip de um lado e Bernardo do outro. Realmente, eles representam bem esses caminhos :)))

    Ai, ai, ai, vou começar a mandar lencinhos de papel de brinde aos meus leitores rs... todos choram muito ao ler o livro!! kkkkkk

    Que bom saber que ele a marcou e tocou seu coração, querida!!!! Muito bom mesmo!


    Um super beijooo

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir
  3. Olá Jessy, tudo bem? D:
    A sua resenha ficou ótima, diferente das outras que já li sobre "O Pássaro". A Samanta é uma ótima autora, eu a admiro demais. Cada dia que passa a literatura nacional cresce e eu tenho orgulho disso, pois temos autores muito bons. Parabéns novamente Jessy, sua resenha estava ótima.
    Eu não vejo a hora de ler esse livro, é.
    Enfim, beijos guria. Parabéns pelo blog e pela resenha.
    Beijão, Adriane.

    @adrianerawr

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess, gostei da sua resenha, só aumentou a minha expectativa pra ler esse livro, gosto dessa temática, histórias de época, acho bem legal. Sem contar que eu acho a capa de 'O Pássaro' muito bonita! *-* Pelo jeito parece ser um livro que promete uma reviravolta de emoções, haha :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e me interessei muito pelo livro, poi gosto muito de romances de época. Fiquei ainda mais curiosa por ser, pelo jeito, um livro que desperta muitas emoções. Com certeza já entrou para minha lista.

    Bjs

    @marimoreno_

    ResponderExcluir
  6. Fico extremamente feliz de ver que a literatura brasileira está ganhado seu espaço, sendo bem explorada. Já escutei muito falar desse livro, e estou curiosíssima para ler. Também gostei muito da resenha, e sinto que vou sofrer ao ler o livro - dramática até o fim - e provavelmente chorar por ele.

    @MODS6

    ResponderExcluir
  7. Oie, não conheci seu blog, mas achei super fofo, já estou até seguindo :)
    A resenha ficou muito boa. Já ouvi falar bastante desse livro e todo mundo falando bem :)
    Estou curiosa para lê-lo.
    Dou todo o meu apoio para a Literatura brasileira. Que ela cresça cada vez mais.

    Se puder retribuir e seguir meu blog tb ficaria agradecida.

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Há muito tempo tô curiosa para conhecer esse livro. A história parece muito bonita, apesar de meio batida (não tenho nada contra esse tipo de clichê, mas não deixa de ser). O que eu estranhei foi só o ano em que a história se passa, me parece um pouco antigo demais para uma história de barões. 1227, se não me engano, ainda se passa por volta da idade média, e às vezes me pergunto se um enredo se encaixa mesmo nesse período histórico ou se seria mais adequado algo mais próximo dos anos 1500, por aí. De qualquer maneira, a resenha me deixou com uma ponta maior de curiosidade para poder conferir a história. Não sou muito fã de romances românticos, mas quando são bem escritos, me envolvo tanto a ponto de ficar igualmente apaixonada, hehe.

    E fiquei interessada em participar também do sorteio dos marcadores :P Se precisar de algum contato, meu e-mail é fakedanina@gmail.com, rs.

    Um abraço!

    http://ninanoespelho.blogspot.com
    @ninanoespelho

    ResponderExcluir
  9. Estou doido pra ler esse livro, já li resenhas maravilhosas sobre eles e a sua é mais uma!!

    Abçs

    @LeoAntan
    http://apauliceia-desvairada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece muito legal, mas por ser passar em 1227 não tenho vontade de ler! Não gosto de livros assim de epoca, mesmo que tenha todas essas escolhas que deixam o leitor curioso e tudo!

    ResponderExcluir
  11. Olá, pessoal!!!

    Esclarecendo aqueles que questionaram a época em que se passa a história! :)

    Também acho antigo demaaaaais, mas foi o ano que precisei buscar porque a história se passa na época do Feudalismo, justamente a época dos senhores feudais (no caso, o barão), vassalos..... peguei, ainda, o fim dessa época, que é o século XIII (pesquisei bastante e vi que o declínio do Feudalismo aconteceu nessa época!)


    É normal a gente se assustar, dificilmente lemos livros tão antigos... rs... os únicos que já li foram "Liberte meu Coração" e o romance da Ana Maria Braga, que estou lendo, no momento!


    Beijos ;)

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ja li muitas resenhas desse livro e sempre me deixam com mais vontade de ler esse livro ! Eu mesmo não lendo esse livro sei que a Samanta é uam escritora e uma pessoa maravilhosa ! Otima resenha !

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha Jessy! O Pássaro sempre me chamou a atenção e tenho muita curiosidade em lê-lo. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!